VÍDEO – Em protesto a interdição de aterro sanitário, prefeito comando despejo de carro de lixo na rua

No último sábado (26/12), o prefeito de Magé, município da Baixada Fluminense, Rafael Tubarão (PPS), protagonizou uma cena polêmica e curiosa. Protestando contra a interdição do aterro sanitário local, o chefe do Poder Executivo da cidade comandou um despejo de lixo, através de um caminhão, na porta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), situado na Avenida Venezuela, no bairro da Saúde, região central do Rio de Janeiro.

”Passamos o Natal em Magé cheio de lixo na nossa cidade, pois a Prefeitura não pôde recolher o lixo devido à interdição da nossa cédula sanitária, onde eles alegam que transbordou chorume depois de chover 255 milímetros. Eu não sou técnico, e não estou aqui questionando se está certo ou errado, mas sim a covardia que fizeram com o povo de Magé”, disse Tubarão em em um vídeo publicado nas redes sociais.

Apesar da revolta do prefeito em relação à situação, o Inea disse que irá prestar queixa contra ele. Além disso, o instituto se defende e afirma que, embora Tubarão tenha dito que o chorume foi causado pelas chuvas dos últimos dias, ”o tratamento e destinação correta dos resíduos é fundamental para que não haja escoamento do chorume, e essa prática não estava sendo feita pela Prefeitura de Magé”.

Fonte: Diário do Rio

Compartilhar:

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *