João Azevêdo promove mais de 90 oficiais da Polícia Militar e corporação ultrapassa 2 mil promoções

O governador João Azevêdo promoveu 92 oficiais da Polícia Militar aos postos de major, capitão, 1º tenente e 2º tenente, através de atos publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (30). Os promovidos atuam em diversas regiões do estado.

As ascensões atendem ao critério de antiguidade. Com essas promoções, já são 2.106 policiais militares promovidos na PM, desde janeiro do ano passado. Desse total, 292 são oficiais e 1.814 praças.

O comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, destacou o respeito e compromisso do governador João Azevêdo com a Polícia Militar, que mesmo em um ano de dificuldades causadas por causa da pandemia, garantiu a ascensão de policiais em vários momentos.

“Vale destacar que só em 2020, um ano de bastante dificuldade em todas as áreas por causa da pandemia, sobretudo na área econômica, o governador João Azevêdo promoveu e autorizou a promover 1.033 policiais militares, sendo 215 oficiais e 818 praças. Isso demonstra compromisso com a corporação e respeito ao trabalho que esses homens e mulheres vêm desempenhando”, ressaltou.

Ainda este mês, o governador promoveu oficiais pelo critério de merecimento, a exemplo da major Mônica Luiz Rodrigues, que foi a primeira mulher da história da corporação a comandar o 3º Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar (3º EPMont), que fica na cidade de Campina Grande.

Compartilhar:

(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *