CMJP – Sai Corujinha, entra Mangueira

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) empossou o suplente de vereador Mangueira (PP) na manhã desta terça-feira (12). O parlamentar assume vaga aberta pelo seu colega de partido João Corujinha, que se licenciou para estar à frente da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos na Gestão Municipal. Mangueira é veterano na Casa, tendo assumido os mandatos entre 2009-2012, 2013-2016 e por último 2017-2020.

A posse aconteceu no gabinete da presidência da CMJP e contou com a presença do presidente da Câmara, Dinho Dowsley (Avante), além dos vereadores Damásio Franca Neto (PP), Marcos Henriques (PT), Marcos Bandeira (PMB) e Toinho Pé de Aço (PMB).

Mangueira destacou que seu mandato será pautado pelas causas sociais: “Meu trabalho é sempre voltado para a população mais carente”. Ele adiantou que já tem no que diz respeito aos mercados públicos: “O mercado público do Rangel vive uma situação de descaso e vou lutar para que haja uma reforma capaz de eliminar problemas como o esgoto a céu aberto. Além disso, vou solicitar ao prefeito Cícero Lucena que implante uma base da Guarda Municipal no Mercado Central, que enfrenta uma realidade de estupros, pequenos furtos, assaltos, perturbando comerciantes e clientes”, resumiu.

Por sua vez, o presidente da Casa, Dinho, ressaltou que Mangueira é um vereador atuante e tem grandes serviços prestados à Cidade. “Mangueira vai dar uma importante contribuição à Casa. Ele é um político atuante e tem propostas que vão melhorar a vida dos moradores dos bairros mais humildes”, completou.

Atuação Parlamentar

Dentre as leis em vigor de autoria do parlamentar, destacam-se a que estabelece o retorno de consultas, independente de prazo cujo diagnóstico dependa de exames realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); da que prevê a obrigatoriedade de caixa eletrônico em braille e áudio em todas as agências bancárias da cidade; da que institui a entrada gratuita para menores de sete anos de idade em eventos esportivos com patrocínio ou incentivo do Município; e a que assegura a meia entrada de professores da educação básica e de ensino superior em eventos culturais e esportivos na Capital.

Compartilhar:

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *