LUTO NA IMPRENSA – Covid mata o jornalista Fernando Soares, ex-presidente da Associação Campinense de Imprensa

O ex-presidente da Associação Campinense de Imprensa, jornalista e radialista Fernando Soares dos Santos, morreu na tarde desta quinta-feira, 14, acometido pela Covid 19. Aos 53 anos, ele vinha travando uma luta pela vida, deixando um legado de amigos e exemplo na profissão para ser seguido.
Além de ex-presidente da ACI, Fernando Soares também era vice-presidente e diretor de base da Associação Paraibana de Imprensa (API) e um dos radialistas mais respeitados no Estado, inclusive, com participação diária num programa jornalísticos da Rádio Campina Grande FM.
A Associação Paraibana de Imprensa, Sindicato dos Radialistas da Paraíba e Associação Campinense de Imprensa emitiram, de forma conjunta, Nota de Pesar pelo falecimento do profissional.
Eis a Nota:
NOTA DE FALECIMENTO DO JORNALISTA FERNANDO SOARES DOS SANTOS
A Associação Paraibana de Imprensa, o Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba, e a Associação Campinense de Imprensa, comunicam com pesar o falecimento do seu associado e ex-diretor FERNANDO SOARES DOS SANTOS, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, no hospital João XXIII, em Campina Grande.
Fernando, com 53 anos, travou uma luta pela vida, após ter testado positivo para o COVID-19, mas deixa seu legado de um líder no jornalismo campinense, como profissional zeloso e competente, respeitado por todos que tiveram a honra de acompanhar seu admirável trabalho por onde passou.
Foi Presidente da Associação Campinense de Imprensa, vice-presidente e diretor de base da Associação Paraibana de Imprensa, atuou na assessoria de imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, na Federação das CDLs da Paraíba, no CTMU – Comitê Técnico de Mobilidade Urbana, no COMUTP – Conselho Municipal de Transporte Público, na Federação das Associações Comerciais e Empresarias da Paraíba e no Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sitrans), e recentemente tinha participação num programa jornalístico da Rádio Campina Grande FM.
Uma perda irreparável, de um companheiro de grande expressão para todos nós. Exemplo de pai, chefe de família, amigo, e um homem solícito, Fernando deixa a esposa Joseane Débora e a filha Maria Fernanda.
A API, O STERT/PB, e a ACI, prestam, assim, suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do companheiro Fernando Soares dos Santos.
Aos familiares recebam nesta hora difícil, o abraço de afeto e respeito de todos os seus amigos e companheiros da imprensa paraibana.
Campina Grande, 14 de janeiro de 2021.
Diretorias
Associação Paraibana de Imprensa
Sindicato dos Radialistas da Paraíba
Associação Campinense de Imprensa