Covid-19. Bayer vai produzir vacina desenvolvida pela CureVac

Vacina da Curevac ainda está em avaliação e é baseada na mesma tecnologia das já aprovadas pela Moderna e Pfizer / BioNTech.

No início do mês, a Bayer e a Curevac tinham anunciado uma cooperação entre as empresas, contudo, inicialmente, contemplava apenas trabalhos anteriores com objetivo de aprovação da vacina.

O presidente da Curevac, Werner Haas, disse em conferência de imprensa que espera que a empresa possa disponibilizar 300 milhões de doses até o final deste ano.

Temos capacidade para produzir a vacina de mRNA da CureVac“, disse Stefan Oelrich, Presidente da Bayer, em conferência à imprensa, acrescentando que a meta é produzir 160 milhões de doses em 2022.

Deste modo, a expectativa é que sejam produzidas até 2022, 600 milhões de doses, embora com o aumento da rede de produção possa chegar a 1 bilhão de unodades.

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, saudou a cooperação entre as duas empresas e disse que as vacinas também continuarão a ser necessárias após o verão.

Por um lado, ainda não está claro por quanto tempo dura a proteção gerada por uma vacina e, além disso, não está descartado que as mutações obriguem a adaptação de algumas delas.

AgoraNotíciasBrasil 

Compartilhar:

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *