Delegado é preso em flagrante ao apresentar HC falso em Delegacia

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na tarde desta terça-feira (9), um advogado que tentou realizar uma arriscada manobra jurídica para evitar o indiciamento de um cliente ao apresentar um HC (Habeas Corpus) falso para obter o trancamento do inquérito policial. O texto do documento levantou dúvidas e uma consulta junto ao Tribunal de Justiça revelou que o HC era falso.

A prisão ocorreu dentro das dependências da 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) do Deic, na zona norte da capital paulista. O advogado acompanhava o cliente que é investigado por furto qualificado. Ele é apontado como responsável pela subtração de pouco mais R$ 1 milhão. O HC falso foi utilizado para evitar o indiciamento.

A equipe da delegacia notou que o documento apresentava termos não usuais a esse tipo de HC e a consulta ao TJ confirmou a desconfiança.

O advogado foi autuado por uso de documento falso. O cliente acabou indiciado por furto qualificado contra uma instituição financeira.

Fonte: r7.com

Compartilhar:

(Visited 18 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *