AÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – Marcelo de Basto e Eliliana Targino são notificados pelo TRE-PB. Vereador Sandro Toscano é notificado durante sessão

Oficial de Justiça passou dia em Lucena cumprindo decisão da Justiça Eleitoral. Acusados respondem a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE)

A Justiça Eleitoral da Paraíba não deu trégua nesta sexta-feira, dia 19, no município de Lucena, às pessoas que respondem a AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral 0600976.28.2020.6.15.0002, acusadas no período eleitoral passado de promoverem abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio pela associação da imagem dos candidatos com instituição filantrópica. Três desses acusados foram notificados por oficial de Justiça para, no prazo de cinco dias, fazerem suas defesas prévias.

A AIJE tramita na 2ª Zona Eleitoral da Comarca de Santa Rita e foi movida pela Coligação Lucena do Futuro e por Antônio Mendonça Júnior (Bolão). Pede a inelegibilidade por oito anos de Alex Mendonça Camelo, Marcos Marcelo da Silva Justino, Eliliana Targino de Brito, Taciana Lima de Mendonça e Alecsandro Targino de Brito (Sandro Toscano), este último com pedido também da cassação do diploma de vereador, já que o mesmo foi eleito como mais votado do Partido Democratas nas eleições de 2020.

Durante sessão legislativa na Câmara de Vereadores, Alecsandro Targino de Brito (Sandro Toscano) foi notificado pelo oficial de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral. Em seu local de trabalho, na Prefeitura Municipal de Lucena, também foi notificado Marcos Marcelo da Silva Justino (Marcelo de Basto), ex-candidato a vice-prefeito. Em sua residência, Eliliana Targino de Brito também foi notificada. Todos têm um prazo de cinco dias corridos para se defenderem das acusações da AIJE e  são acusados com base no Artigo 22, da Lei Complementar 64/90 (Lei de Inelegibilidade) do uso indevido e abuso do poder econômico.

A AIJE tramita na 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita que tem como juiza a magistrada Anna Carla Falcão da Cunha Lima Alves.

Por Marcos Lima

Marcelo de Basto assina notificação da AIJE

 

Compartilhar:

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *