Músicos programam manifestação nesta quinta-feira (25) em frente à Prefeitura de João Pessoa

Garantem ato pacífico com objetivo do prefeito Cícero Lucena rever Decreto que disciplina funcionamento de bares, restaurantes e similares

Músicos paraibanos, cujos trabalhos informais é cantar nas noitadas, principalmente na região metropolitana de João Pessoa, programam para esta quinta-feira, dia 25, a partir das 15h, protesto em frente ao Centro Administrativo Municipal, no Bairro de Água Fria, na Capital, contra os Decretos do prefeito Cícero Lucena e do governador do Estado, João Azevêdo, disciplinando o funcionamento ente 6h às 16h de bares, restaurantes e lanchonetes. Os artistas, com esta medida, acreditam que passarão fome, a exemplo do que ocorreu no ano passado, logo que se iniciou a pandemia da Covid 19 no país, já que estariam impedidos de trabalhar devido ao horário.

Vestidos de preto, os artistas programam uma manifestação pacífica, usarão máscaras e tentarão sensibilizar, inicialmente o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena para rever o decreto municipal que disciplina o horário de funcionamento desses estabelecimentos, palcos de apresentações dos músicos onde os mesmos ganham seus vencimentos.

Os artistas, por sua vez, defendem a abertura de bares e restaurante com música ao vivo seguindo as orientações sanitária de saúde, obedecendo o distancimento social de uma mesa para outra, uso de máscara e higienização das mãos na entrada e na saída. Os músicos se acham penalizados por irresponsabilidades de outros seguimentos que não cumprem os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde no combate a pandemia da covid 19. Buscar o diálogo com as autoridades constituídas é o objetivo maior da manifestação desta quinta-feira.

Vídeos dos artistas estão sendo veiculados nas redes sociais conclamando a todo o paraibano para a causa, que eles consideram justa. Uma comissão de artistas será formada para uma possível conversa com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Por Marcos Lima

 

Compartilhar:

(Visited 3 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *