Paraíba recebe mais 39.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Outras 23.800 doses da Coronavac chegam nesta quinta-feira (25)

A Paraíba recebeu nesta quarta-feira (24) mais 39.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, distribuidas pelo Ministério da Saúde. Se trata do segundo lote de vacinas contra a Covid 19 entregue em vários pontos do país, alguns dos quais haviam suspendido a campanha de imunização por falta de vacinas. O secretário estadual de comunicação, jornalista Nonato Bandeira confirmou a entrega e disse que todos do Governo da Paraíba fizeram um esforço redobrado para receberem as doses oriundas do Governo Federal. Este segundo lote da Coronavac tem um total de 1,2 milhão de doses e a previsão é que cerca de 570 mil pessoas sejam vacinas.

O governador João Azevedo informou que nesta quinta-feira (25), a Paraíba vai reeceber mais 23.800 doses da Coronavac. “Todas essas doses estarão sendo distribuídas na proxima sexta-feira para todas as regiões do estado”, disse o governador.

A distribuição dos imunizantes desta quarta-feira começou na madrugada , menos de 24h após a entrega do novo lote, e priorizou os estados do Acre e do Amazonas, considerados em situação crítica seja pelo alto índice de contágio, seja pela falta de estrutura regional para a imunização e atendimento.

Após 10 horas de uma operação especial coordenada pelo Ministério da Defesa, a distribuição de vacinas alcançou 20 estados. As demais unidades da federação receberão as novas doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, ainda hoje.

Além do Estado da Paraíba, as doses do segundo lote de vacinas foram  entregues também na noite desta quarta-feira aos estados de Alagoas (24 mil doses), Mato Grosso do Sul (22.500 doses),  Rio Grande do Norte (35.500 doses) e São Paulo (480.020 doses).

Fonte: Da Redação

 

Compartilhar:

(Visited 6 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *