Prefeitura de Lucena transfere para o sábado, 6 de março, testes rápidos da Covid 19 com a população

Testagem ocorreria simultaneamente neste sábado, 27, em várias cidades da Região Metropolitana. Situação climática inviabilizou atividade

Os testes rápidos da covid 19 na população de Lucena, programada para este sábado (27), não mais vai ocorrer. A exemplos de outras cidades da região metropolitana que integram o Consórcio de Municípios, Lucena aderiu a suspensão da atividade devido a situação climática que prevê para este sábado mais chuvas. Com isto, a testagem ficará programada para o sábado, dia 6 de março. Dos municípios paraibanos que integram o Consórcio, apenas a  Cabedelo não suspendeu a testagem e vai realizar os exames da covid 19 com a população neste sábado.

Os testes têm o objetivo de detectar em tempo hábil quem está acometido do vírus para que seja iniciado o tratamento. Em Lucena, a programação da Secretaria Municipal de Saúde previa se instalar nos mercados públicos de Lucena e de Fagundes para a realização dessas testagens . Os locais ficam mantidos, até última ordem, para o sábado, dia 6.

Fazer a prevenção da doença dos municípes tem sido uma das metas do prefeito Léo Bandeira e do secretário municipal de saúde, Antônio Paulo, neste momento de pandemia. A disponibilidade de forma gratuita dos teste rápidos da covid 19, de acordo com as autoridade, se trata de uma oportunidade para que o lucenense tenha certeza de que não está acometido com o vírus e, se caso for positivo, iniciar de forma mais rápida o tratamento.

A testagem se soma a várias ações que o município de Lucena tem feito no combate a doença.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar:

(Visited 9 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *