Wagner Reway é escolhido o melhor árbitro VAR do Brasileirão. Ele integra a Comissão Estadual de Arbitragem

O árbitro Wagner Reway, que integra os quadros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol foi escolhido na noite desta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020, no Rio de Janeiro, o melhor árbitro de vídeo do Campeonato Brasileiro. A escolha foi estabelecida pelos critérios técnicos da Comissão Nacional de Arbitragem.

Reway foi o árbitro VAR do jogo entre São Paulo x Flamengo, na última quinta-feira (25), vencida pela equipe paulista e que, mesmo com a derrota, a equipe carioca se sagrou bicampeã, favorecida pelo empate sem gols entre Internacional-RS x Corinthians-SP. Além de Wagner Reway, foram eleitos ainda pela Comissão Nacional de Arbitragem, o melhor árbitro (Leandro Vuaden) e os auxiliares Neuza Back e, Rodrigo Correia

As homenagens ocorreram na sede da CBF. O Prêmio Brasileirão 2020 reuniu os principais destaques do Campeonato Brasileiro nesta temporada. A cerimônia foi aberta com um discurso do Presidente da CBF. Durante sua fala, Rogério Caboclo, discorreu sobre os principais desafios desta temporada, que apresentou tantas dificuldades por conta da pandemia de covid-19. O Presidente mostrou todo o orgulho na realização da temporada com a manutenção de todas as competições organizadas pela CBF.

CURRICULO

Wagner tem 39 anos e começou a atuar em jogos oficiais em 2009. Em fevereiro de 2017, recebeu a insígnia da Fifa do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. No ano seguinte, foi afastado para uma “reorientação” pela CBF, após a polêmica no jogo entre Vitória e Flamengo, na abertura do Campeonato Brasileiro.

Desde 2018 integra os quadros da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol que tem como presidente o paulista Arthur Alves Júnior.Wagner Reway é natural da cidade de Cascável, no Paraná e formado em Educação Física e ainda Personal Trainner.

Por Marcos Lima

 

Compartilhar:

(Visited 13 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *