Rebaixado para a Série B, Vasco perde para a Portuguesa na estreia do Campeonato Carioca

O que tivemos em São Januário? A primeira derrota de um grande neste Campeonato Carioca. O Vasco estreou com derrota para a Portuguesa por 1 a 0, apenas a quinta vez que isso acontece na história. A vitória do time da Ilha do Governador não foi simples, mas o resultado tem relação com o fato de que o time dos donos da casa era formado principalmente por garotos.

                   Primeiro tempo – O Vasco estreou no Campeonato Carioca com a garotada e ainda no primeiro tempo viu a estratégia não dar certo. O time foi pressionado pela Portuguesa desde o início e sofreu para construir as jogadas em São Januário. Desatento na bola aérea, foi justamente assim que a equipe comandada por Siston viu a Portuguesa chegar com mais perigo e abrir o placar. Aos 31, Dilsinho aproveitou a segunda oportunidade que teve em cobrança de escanteio e abriu o placar.

                   Segundo tempo – Os minutos iniciais foram completamente diferentes. Com três mudanças realizadas por Siston no intervalo (entradas de Lucas Figueiredo, Galarza e Laranjeira), o Vasco foi muito mais intenso. A equipe conseguiu criar mais e melhores oportunidades, mas a falta de experiência cobrou o seu preço e fez com que os garotos não conseguissem converter as chances em gol.

                  Enquanto houver um coração infantil…

                  O Vasco entrou em campo com o jogador mais velho tendo apenas 22 anos: o lateral-direito Cayo Tenório. Com Marcelo Cabo de olho, a garotada não foi bem no primeiro tempo e só melhorou com as mudanças no intervalo: entradas de Lucas Figueiredo, Galarza e Laranjeira nos lugares de Lucas Santos, Vinícius e Tiago Reis. A partir daí, o Vasco conseguiu se impor mais, porém não converteu as chances em gol.

                  Classificação e próximos jogos

                  Com o resultado nesta primeira rodada, o Vasco divide a lanterna com Macaé e Nova Iguaçu, todos empatados no saldo e gols sofridos. Já a Portuguesa está empatada na liderança, junto com Bangu e Flamengo. Pela próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Volta Redonda, fora de casa, sábado, às 21h05 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Já a Portuguesa enfrentará outro grande carioca fora de casa: o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: globo.com

 

Compartilhar:

(Visited 21 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *