Audiências de custódias serão realizadas na Central de Polícia, em João Pessoa, a partir de segunda-feira (15)

A partir de segunda-feira (15) as audiências de custódia serão realizadas em ambiente totalmente virtual, em João Pessoa. Após entendimentos firmados entre o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides e o Secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, as condições para a realização das audiências foram concluídas em uma reunião realizada nesta quinta-feira (11) com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério público, Defensoria Pública e Polícia Civil.

O juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Marques, que participou da reunião, afirmou que as audiências de custódia virtuais acontecerão na Central de Polícia, portanto, sem escolta do preso aos ambientes forenses, de modo a evitar a proliferação da Covid-19 ou colocar em risco de contaminação as partes envolvidas no ato jurídico.

O juiz considerou a instalação de ambiente virtual para as audiências de custódia um grande passo, que será levado ainda este mês para as Comarcas de Campina Grande e Patos. “Em seguida, vamos ampliar essa importante ação para as sedes de circunscrição, que ficam em cidades polo como Guarabira, Sousa e Cajazeiras”, disse o juiz Rodrigo Marques.

Compartilhar:

(Visited 73 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *