Na Copa do Brasil, o América-MG, adversário do Treze nesta quinta-feira (18), faz divulgação da cidade de Campina Grande para o mundo

No site oficial do América-MG, adversário do Treze nas estreias das equipes na Copa do Brasil 2021, o time mineiro traz ampla matéria com a cidade de Campina Grande/.

Confira na íntegra:

A Copa do Brasil vem aí! E a primeira parada do Coelhão pela competição é em Campina Grande (PB), a casa do Treze FC. 

Considerada um dos principais pólos industriais da Região Nordeste, a cidade de Campina Grande foi fundada em 1 de dezembro de 1697. É a segunda maior cidade da Paraíba e não raramente é confundida como a capital do Estado. É ela que abriga a sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), além de 16 universidades, sendo duas públicas, e o Parque Tecnológico da Paraíba.

Ganhou fama por causa de sua festa junina, que compete com o São João de Caruaru pelo posto de “maior do mundo”. Mais de 1 milhão de pessoas chegam aqui em junho, quando o Parque do Povo recebe shows musicais e 300 quadrilhas. A enorme praça Parque do Povo centraliza o evento, com palcos de forró, comida típica, quadrilhas e shows ao vivo.

Além disso, a cidade conta com diversos museus, feiras e pontos turísticos como o Açude Velho, o Museu do Algodão e a Feira Central de Campina Grande. As comidas típicas são uma atração à parte.

Compartilhar:

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *