Covid 19 mata Wellington Pereira, professor do curso de Comunicação Social da UFPB

Há cinco dias, Wallace Pereira, irmão de Wellington Pereira, presidente do Sinttel, também morreu de coronavírus

O vírus invisível da Covid 19 fez mais uma vítima na noite desta sexta-feira (19), no meio acadêmico da Paraíba. Wellington Pereira, jornalista e professor do curso de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba não suportou os sintomas da doenças e veio a óbito no hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Foi a segunda morte vítimados pela Covid na família. No último domingo, dia 14, Wellington havia perdido o irmão Wallace Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba – Sinttel.

Profissionais de Imprensa que estudaram na UFPB, na década de 80 e até os dias atuais, foram alunos do professor Wellington Pereira. Ele deixa uma filha e era casado com Lourdinha Gomes, que também está diagnosticad pela Covid 19.

Além de professor do curso de Comunicação Social, Wellington Pereira era Doutor em Sociologia pela Sorbonne, Universidade de Paris (França).  Como escritor, publicou Além de Diário de um zappeur, os seguintes livros: As possibilidades do Róseo (ficção), Crônica: arte do útil e do fútil – ensaio sobre a crônica no jornalismo impresso; Chanel 19: historias no feminino (ficção), O beijo da noiva mecânica – ensaios sobre mídia e cotidiano; Vovó nos protege? – histórias infantis para gente grande (ficção), O trabalho de Sísifo – jornalismo e vida cotidiana (livro do Grupecj), Leituras do Cotidiano (livro do Grupecj).

Devido a Covid, provalvemente não haverá velório. A família, até o fechamento desta matéria, não deu informações sobre o sepultamento.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *