Sindicato enaltece Manoel Osório pela eficiência como administra o Presídio Regional de Patos

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário da Paraíba (Sindasp-PB), através do seu presidente Manuel Leite de Araújo, enalteceu nesta sexta-feira santa, dia 2, o trabalho desempenhado por Manoel Osório, diretor do Presídio Romero Nóbrega, em Patos que, em apenas 90 dias a`frente da unidade prisional, tem demonstrado competência e seriedade no cargo ora assunido.

Em recente princípio de rebelição no presidio, ocorrido no último dia 24, Manoel Osório teve controle suficiente para administrar a situação, apaziguando os ânimos dos rebelados, com uma intervenção pacífica dos policiais penais, Pelotão de Choque e também do Grupo de Operações Especiais (GEPOE) da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

“Um diretor de uma enorme competência que sabe de forma intelectual gerir uma situação de risco como foi a que ocorreu no Presídio Romero Nóbrega. Com certeza merece todos os elogios de uma entidade que, verdadeiramente representa a categoria”,afirmou Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindasp-PB.

O princípio de motim na unidade prisional teve início após algumas medidas administrativas tomadas pelo diretor Manoel Osório, dentre elas transferências de presos após a descoberta de que um grupo estaria organizando a prática do tráfico de drogas para dentro do presídio. O fato constatado foi comunicado ao Juízo da Vara das Execuções Penais e ao secretário Sérgio Fonseca, da administração penitenciária.

Controlado o princípio de motim, presos que integram o programa de ressocialização e que trabalham trabalham no presídio, se encarregaram de fazer a limpeza interna da unidade prisional, deixando totalmente higienizado e limpo o espaço físico. Esta atitude, somada a excelente atuação da Polícia Penal, Pelotão de Choque e do upo de Operações Especiais (GEPOE) da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária motivou o diretor Manoel Osório a encaminhar ofício ao Juízo da Execução Penal e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, pedindo elogios a todos eles.

“Uma atitude exemplar. O sindicato ver como mais do que justo se elogiar quando se merece elogios. Os presos que trabalham na unidade penal foram merecedores de tal elogio, assim como a Polícia Penal, o Pelotão de Choque e o GEPOE”, garantiu Manuel Leite de Araújo, acrescentando que”com todas essas atitudes do diretor Manoel Osório, o sindicato vem publicamente enaltecer o seu trabalho. Se trata de pessoa bastante competente, capaz de forma intelectual, sanar qualquer problema”.

Por fim, o presidente do sindicato disse acreditar que o secretário Sérgio Fonseca, da Administração Penitenciária e Ronaldo Porfírio, gerente estadual do sistema penitenciário darão total condições estruturais para que Manoel Osório continue desempenhando com bastante profissionalismo seu trabalho à frente do Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *