Em João Pessoa, Ministério Público tem dúvida sobre vacinação a idosos e pede informação a Secretaria de Saúde

O Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal oficiaram, nesta segunda-feira (05/04), à Secretaria de Saúde de João Pessoa requisitando a apuração do caso veiculado em vídeo de vacinação de idoso que coloca em dúvida procedimento de aplicação efetiva do imunizante.

O ofício foi encaminhado pela 49ª promotora de Justiça da Capital, Jovana Tabosa, que atua na Defesa da Saúde, e pelos procuradores da República José Guilherme Ferraz e Janaína Andrade.

O MPPB e o MPF requisitaram que sejam prestadas informações sobre o resultado das apurações realizadas sobre o caso em todo a sua plenitude, alertando para a urgência decorrente da necessidade de impedir que situações desse tipo se repitam ao longo da campanha de vacinação atualmente em curso.

No ofício, os membros do Ministério Público estabeleceram um prazo de 72 horas para a secretaria informar as providências adotadas. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a aplicação de vacina retratada no vídeo se deu supostamente no IFPB.

Veja AQUI o ofício encaminhado.

Compartilhar:

(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *