“Sopão Solidário” no Bairro do Cristo, precisa da ajuda dos paraibanos, principalmente dos órgãos públicos

Pastor da Igreja Batista diz que sozinho, não tem como alimentar famílias em situação de vulnerabilidade devido a Pandemia da Covid 19

Um “Sopão Solidário”, aberto ao público, na comunidade do Jardim Itabaiana, no Bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, vem chamando a atenção das mais variadas camadas sociais da Capital. Realizado sempre às sextas-feiras, pelo pastor Pedro Calvino, da Igreja Batista daquele bairro, a atitude tem suprido a necessidade de famílias carentes, muitas delas em estado de vulnerabilidade, devido a pandemia da Covid 19. São em torno de 50 pessoas atendidas durante cada sopão.

São pessoas que, na maioria das vezes, não tem o que se alimentar. A pandemia da Covid fez com que essas pessoas fiquem em suas residência para não se aglomerarem publicamente. “Nâo é fácil até mesmo para nós da Igreja. É muita gente que precisa de uma atitude como essa. A continuidade dessa ação depende também da doação das pessoas, dos órgãos públicos, dos que fazem os Poderes Executivo e Legislativo. Sozinho não temos também como arcar com tudo”, afirmou o pastor Pedro Calvino.

O sopão é distribuído com as pessoas na Rua Santos Dumont, 965, Cristo. “Tínhamos parado com esta ação, mas resolvemos retomar o Projeto Sopão Solidário da Igreja Batista no Jardim Itabiana”, disse o pastor, afirmando que está precisando de doação., principalmente verduras, cereais, laticínios e botijão de gás de cozinha. “Sopa se faz com verduras, arroz, macarrão, feijão, carne e, quem puder ajudar essas pessoas, estamos a disposição”, afirmou.

Contatos para ajudar no Sopão da Solidariedade é (83)98819-5168 (watsap) ou o Instagram da 1ª Igreja Batista do Jardim Itabaiana, em João Pessoa (IBJIJP).

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 412 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *