Lucena-PB se despede de “Dona Nena”, mulher dedicada à ação social

O municipio de Lucena se despediu na manhã deste sábado (1º), de Dona Nena, como era conhecida Antõnia Maria da Silva. Mulher guerreira, máe de oito filhos, ela morreu na manhã da sexta-feira, aos 83 anos. A fratura do fêmur, segundo a família, foi o motivo principal do falecimento.

Muito conhecida no município, Dona Nena se destacou entre tantas mulheres, pelo carinho, dedicação, atendimento e acolhimento às pessoas, principalmente aos menos favorecidos.

“Uma mulher guerreira que não apenas a família, mas todos que a conheciam vão guardar boas lembranças”, disse Joilsa, uma das filhas.

Natural de Cabedelo, Dona Nena não teve vida fácil para se destacar entre as pessoas do sexo feminino, no município de Lucena. Casada com Antonio Feliciano da Silva, ela sempre dedicou a vida fazendo boas ações.

“São oito filhos que ela teve, mas, centenas de filhos de coração”, afirmou Joilda.

Antônia Maria da Silva foi uma gueirreira na luta pela vida para criar os filhos. Desde cedo perdeu a mãe e o pai foi morar no Rio de Janeiro, ficando na Paraíba apenas uma irmã por parte de mãe, no caso Maria do Socorro Silva Vale.

A morte de Dona Nena comoveu a cidade de Lucena. Muitas foram as homenagens prestadas por parentes, amigos e admiradores. Alguns dos filhos são funcionários da Prefeitura Municipal de Lucena, lotados na Secretaria de Educação, que receberam o carinho e os sentimentos de todos demais funcionários.

Minuto de silêncio

Na manhã desta sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Lucena fez um minuto de silêncio em homenagem a Dona Nena. A notícia da morte foi anunciada pelo vereador Severino Amâncio (Sibiu), que não permaneceu na sessão, indo a residência de Dona Nena.

Por unanimidade, os vereadores presentes à sessão disseram que o municipio estava dando à deus a uma grande pessoa, uma batalhadora e benquista por todos. “Que Deus a tenha em um bom lugar. Ela só fez o bem aqui na terra”, afirmou o vereador Chico de Dulce.

Por Marcos Lima

 

 

Compartilhar:

(Visited 8 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *