PARAIBANO SUB 19 – Clubes decidem iniciar Campeonato no dia 17 de julho

Até dia 30 deste mês equipes devem regularizar pendências com FPF. Reunião no MPPB vai também definir equipe médica, segurança nos estádios e protocolos de saúde

Uma reunião com o Ministério Público Estadual definirá oficialmente a realização do Campeonato Paraibano de Futebol Sub 19, mesmo tendo a data de 17 de julho já apontada como início do certame. Isto foi um dos pontos acordados entre as equipes profissionais, durante reunião na tarde desta terça-feira (11), na sede da Federação Paraibana de Futebol. Vinte e três clubes solicitaram participação na competição.

Michelle Ramalho, presidente da FPF

Com o MPPB, a federação e clubes participantes definirão formas e métodos de atuação nos estádios de futebol para o bom êxito do campeonato, dentre eles a questão da equipe médica, segurança e protocolos de saúde. Este encontro com o Ministério Público deverá acontecer até o dia 30 doste mês.

A presidente da FPF, Michelle Cardoso Ramalho disse que a entidade tem total interesse em realizar o campeonato, principalmente porque a mesma não aconteceu no ano passado, porém, se faz necessário compromisso de todas as equipes. A federação ajudou ainda nos custos que cada clube terá para disputar o certame, facilitando a vida das equipes em diversas situações.

Após o encontro no Minitério Publico Estadual, a Federação Paraibana de Futebol fará a elaboração dos grupos das equipes participantes e divulgará também a tabela do Campeonato Paraibano Sub 19. Atletas nascidos até 2001 poderão participar do campeonato.

O campeão da competição será representante nato da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2022. O vice-campeão poderá também ir à copinha, para isso, na condição de convidado, como tem ocorrido em anos anteriores.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 3 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *