Em Lucena, vereador quer Ciclovia entre Fagundes e Gameleira

Chico de Dulce, autor do requerimento

A construção de uma ciclovia entre as comunidades de Fagundes e Gameleira, em Lucena. Esse foi o requerimento do vereador Chico de Dulce, aprovado por unanimidade na manhã desta sexta-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Vereadores.

“Este benefício vai facilitar muito a vida de ciclistas em seus destinos durante os dias e, principalmente nos finais de semana, quando Lucena tem muitos veranistas onde os mesmos aproveitam alguns momentos do seu tempo para pedalar”, disse o vereador.

De acordo com Chico de Dulce, a construção dessas ciclovias, além de facilitar a vida dos ciclistas, ajuda também motoristas que evitam acidentes. “Na ciclovia, o ciclista tem a opção de pedalar exclusivamente nela, evitando que se desloque para a pista de tráfego de veículos”.

O requerimento aprovado será encaminhado na próxima semana à Prefeitura Municipal. O vereador pede que a Secretaria de Infraestrutura providencie a construção da ciclovia. “Lucena está em desenvolvimento. A ciclovia fará parte deste crescimento”, concluiu Chico de Dulce.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 125 times, 20 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *