Eleições para API começam nesta sexta-feira em cinco cidades da Paraíba

As eleições para o novo comando da Associação Paraibana de Imprensa (API) começam nesta sexta-feira (23) em cinco cidades paraibanas e se encerram no sábado (24), em João Pessoa. Na disputa, apenas a chapa API Unida e Renovada, que conta com os jornalistas Marcos Weric e Karla Alencar como presidente e vice-presidente, respectivamente. Nos dois dias, o horário de votação é das 8h às 17h.

“Estamos vivendo um momento atípico, que é esta pandemia, além das transformações no modo de produção e trabalho que a evolução da tecnologia nos impõe. Mais do que nunca, precisamos de união da nossa categoria e a nossa chapa tem bastante vontade de fazer uma gestão inovadora”, pontuou Weric.

Em Guarabira e Sousa, o local de votação é a Câmara Municipal de cada cidade; em Campina Grande e região, na Associação Campinense de Imprensa (ACI); em Patos será no Centro Cultural Amauri de Carvalho; em Pombal, na Rádio Bom Sucesso; e em Cajazeiras, na Câmara de Dirigentes Lojistas.

As urnas foram encaminhadas nesta quinta para os locais de votação. Para o atual presidente da API, João Pinto, os preparativos para as eleições estão a pleno vapor.

“Já enviamos as urnas e passamos uma semana intensa de contato com os filiados para convocá-los para a votação. Queremos ter um bom quórum e uma eleição tranquila”, afirmou.

Excepcionalmente, filiados que estejam inadimplentes poderão votar. Ação é sensível com a crise econômica, agravada pela pandemia do coronavírus.

A previsão é de que o resultado das eleições seja divulgado duas horas após o fim da votação, no sábado.

A chapa tem também nomes como Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Andréia Barros (diretora social), Juca Pontes (diretor de cultura), Petson Santos (diretor de assuntos políticos) e Edilane Ferreira (diretora de comunicação social). Além de Petson Santos, a cidade de Cajazeiras também será representada pelo radialista Jarismar Pereira, que será diretor de base. Já em Sousa o diretor de base será o radialista Levi Dantas e em Pombal, o radialista Naldo Silva.

Compartilhar:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *