NESTA SEXTA – FEIRA: Prefeitura de Lucena realiza Dia “D” de vacinação contra Hepatite e Covid 19, faixa etária 40+ por agendamento

Amanhã, sexta-feira (23), será o Dia “D” de Vacinação contra a Hepatite A (crianças) e B (adultos), no município de Lucena, em toda as unidades de saúde. Haverá também teste rápido contra hepatites B e C(demais hepatites) para todas as pessoas interessadas, na praça, situada em frente à Secretaria de Saúde. A realização é da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Imunização.

Também neste Dia “D”, a equipe da Secretaria de Saude estará atualizando o cartão de vacinas dos adultos, em relação a vacinação contra a Hepatite. “Já em relação a atualização do cartão de himunização da criança,  isto ocorrerá  neste sabado, dia 24, na Unidade Básica de Saúde, na Estiva”, afirmou Karine Rocha, coordenadora de imunização, acrescentando que “no sábado seguinte, dia 31, será realizado o Dia D para a atualização do cartão de vacina das crianças em todas as unidades de saúde, no horário das 8h às 14h”.

Vacinação Covid 40+ por agendamento

Esta sexta-feira (23), também  está sendo chamada de Dia “D” de Vacinação 40+ contra a Covid 19 por agendamento. A aplicaçação dos imunizantes será na praça central de Lucena, por equipes da Secretaria Municipal de Lucena. “Pacientes do PSF do Centro virão para a praça e serão imunizados, todos mediantes agendamentos. Estamos com uma lista de agendados. E, no Bairro Novo, também tem uma lista de agendados para os pacientes do Bairro Novo”, disse Karine Rocha, cordenadora de Imunização.

De acordo com Karine, após o Dia “D” desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saude fará uma recontagem no número de doses para ver a possibilidade de realizar a vacinação contra o vírus da Covid 19 por agendamento em outros bairros. “Cada Bairro terá o seu Dia D de vacinação 40+, todos com agendamento”, afirmou a cordenadora.

Agentes municipais de saúde há vários dias estão visitando as residências em Lucena fazendo agendamento das pessoas nesta faixa etária. Esses agendamentos, no entanto, também estão sendo feitos  nas Unidades  Básicas de Saúde. Novas remessas de vacinas devem chegar ao município de Lucena até esta sexta-feira.

“Já existem muitas pessoas que fizeram seus agendamentos. Iremos iniciar nesta sexta-feira a aplicação dessas doses a essas pessoas com idades 40+ que estejam agendadas. Pessoas também com comorbidades continuarão se vacinando normalmente, bem como aquelas prioritárias. A vacinação no município de Lucena está bastante avançada e continuamos fazendo um esforço concentrado para atender a toda a demanda, cuja estimativa é de 9.157”, concluiu Karine, informando que mais de 6 mil doses de vacinas contra a Covid 19 já foram aplicadas na população.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *