SINTRAMUL – Funcionários municipais de Lucena escolhem Comissão Eleitoral no próximo dia 29

Os funcionários públicos municipais de Lucena, participam de assembleia geral na próxima quinta-feira, dia 29, para escolherem a Comissão Eleitoral que convocará as eleições de renovação da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicatos dos Trabalhadores Municipais de Lucena (Sintramul). Nesta quinta-feira, 22, Edital de Convocação foi publicado no Jornal A União, terceiro matutino mais antigo do Brasil.

A assembleia ocorrerá às 14h, em primeira convocação e às 14h30, em segunda convocação, com qualquer número de funcionários públicos municipais presentes, no Centro de Capacitação José do Patrocínio, em Gameleira. A futura Comissão Eleitoral a ser escolhida convocará as eleições num prazo máximo de cinco dias, conforme estabelece o Estatuto Social do Sintramul, registrado em Cartório de Títulos e Documentos.

A situação do Sindicato

O Sintramul, conforme informações oficiais e documentação expedida pelo Cartório de Títulos e Documentos, está sem diretoria há bastante tempo. Ao longo de todo esse período, os funcionários efetivos, inativos e pensionistas vêm colecionandos perdas irreparáveis dos seus direitos e outros benefícios de forma crescente, sem que exista uma entidade de “luta” para representá-los.

A inexistência de uma diretoria constituída legalmente para comandar os destinos do sindicato fez com que muitos servidores públicos procurassem alternativas para a reativação do Sintramul, bem como a retomada das atividades sindicais. A convocação da Assembleia Geral da próxima quinta-feira foi feita através de Edital por quatro funcionários públicos efetivos e filiados ao Sintramul.

Por Marcos Lima

Compartilhar:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *