Técnico de Petrúcio Ferreira vai treinar atletas do projeto esportivo “Correndo Contra o Relógio”, de Lucena

Secretário Pigudo com Petrúcio Ferreira, campeão mundial 

O projeto esportivo “Correndo Contra o Relógio”, comandado pelo professor Caju, começa a alçar voos e, nesta quinta-feira, 29, com apoio integral da Secretaria de Esportes da cidade de Lucena, firmou parceria com o professor Pedro Almeida, da Universidade Federal da Paraíba.

O objetivo é trabalhar o potencial dos atletas de atletismo residentes em Lucena, buscando um espaço na Seleção Paraibana de Atletismo e representar Lucena e a Paraíba no cenário estadual e nacional desta modalidade esportiva.

Pedro Almeida é técnico do paratleta Petrúcio Ferreira, campeão mundial paralimpíco, campeão parapanamericano e campeão das paralímpiadas. No próximo dia 3, Petrúcio embarca para São Paulo de onde seguirá para Tókio, no Japão, onde vai representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos.

“Uma importante parceria com o professor Pedrinho, reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Quem tem a ganhar com isso são esses jovens atletas, promessas futuras do Atletismo. A cidade de Lucena, que tem um prefeito que gosta do esporte, também sai vitoriosa com esta parceria. A Secretaria Municipal de Esporte de Lucena só tem a apoiar este grande projeto”, disse Ederlan Vale (Pigudo), secretário de esportes.

Três atletas foram apresentados ao professor Pedrinho nesta quinta-feira. O treinador vai observar todos eles, incluí-los numa equipe de atletismo filiada a Federação Paraibana de Atletismo para, a partir daí, legalizar esses atletas do projeto “Correndo Contra o Relógio” junto à Confederação Brasileira de Atletismo.

Os garotos acompanhados dos pais e do secretário de esportes Ederlan Vale (Pigudo) posaram em fotografias com grandes nomes do atletismo paraibano e brasileiro, dentre eles Joeferson Marinho, que tambem estará em Tokio, no Japão no próximo mês para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Petrúcio Ferreira, atleta campeao do mundo, também estava presente e tirou fotografia com o secretário Pigudo e conheceu os jovens atletas integrantes do projeto esportivo “Correndo Contra o Relógio”.

Por Marcos Lima

 

Compartilhar:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *