Falso médico é preso em flagrante em posto de saúde

Ele foi autuado por falsificação de documento público e exercício ilegal da medicina.

Policiais da 57ª DP, em Nilópolis, no Rio de Janeiro, prenderam em flagrante na noite do sábado (21) um homem que se passava por médico no Posto de Assistência Médica (PAM) de São João de Meriti.

Os agentes chegaram até o local após denúncia ao serviço de inteligência da delegacia, que alertava sobre a presença do impostor no posto de saúde. Os policiais investigaram e descobriram que ele clinicava nas noites de sábado.

Homem atendia com carimbo de outro médico

O homem foi preso por agente da 57 e da 64ª DP, em São João de Meriti, enquanto atendia pacientes, e autuado por falsificação de documento público e exercício ilegal da medicina.

Quando os agentes chegaram, um paciente havia acabado de sair do consultório com um pedido de exames feito pelo homem, mas com assinatura de outro médico.

Falso médico teria ido cobrir plantão

A Secretaria de Saúde de São João de Meriti informou em nota que o suposto médico era um acadêmico que não faz parte do quadro de funcionários do município e que realizou atendimentos no dia 21 de agosto por solicitação de um dos profissionais do quadro médico do Hospital Municipal de São João de Meriti, o ortopedista Douglas Jeferson de Freitas, sem que tal ação fosse comunicada a nenhum responsável da unidade.

A pasta informou ainda que o ortopedista foi imediatamente exonerado e que será aberta uma instauração de representação ética no Conselho Regional de Medicina. A Secretaria de Saúde destacou ainda que no Hospital Municipal há acadêmicos que cumprem a carga horária de estágio apenas no turno da manhã e sempre supervisionados por um médico responsável.

Fonte: GLOBO.COM

Compartilhar:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *