Entidades criticam vinda de deputados do Estado de Rondônia para visitar sistema penitenciário do Estado

“É de se estranhar a visita desses três deputados de Rondônia no sistema penitenciário da Paraíba. Eles só tiveram a oportunidade de ver as coisas boas. Esqueceram de conversar com os policiais penais e suas lideranças sindicais, pois são eles que fazem a máquina da Polícia Penal no Estado funcionar”.

A declaração é de Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário da Paraíba (Sindseap) ao se referir aos deputados estaduais de Rondônia Anderson Pereira, Jhony Paixão  e Alex Silva que estiveram na quinta-feira (26) na Paraíba visitando algumas das unidades prisionais na grande João Pessoa.

“Saíram elogiando o sistema penitenciário da Paraíba, mas, não procuraram saber o dia-a-dia do policial penal, principal responsável pelo funcionamento do sistema”, disse o sindicalista, lamentando a postura do deputado estadual Anderson Pereira que, apesar de deputado pelo Estado de Rondônia, é também policial penal e foi dirigente do Sindicato da Polícia Penal em seu Estado, o que ajudou ele a se eleger. “Com relação aos outros deputados, não temos o que reclamar, pois eles não tem nenhum compromisso com a categoria”, afirmou Manuel Leite.

Os três parlamentares, na companhia do secretário Sérgio Fonseca e do secretário executivo João Paulo Barros, de Administração Penitenciária da Paraíba, visitaram as Penitenciárias Julia Maranhão, Silvio Porto e Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa. A estadia desses deputado no Estado não teve o acompanhamento sequer de integrantes do Sindseap-PB e Sindasp-PB, entidades que representam os servidores do sistema penitenciário e os policias penais.

“Lamentável que esses deputados venham ao nosso Estado, gastando dinheiro, com regalias e diárias e não escutem aqueles que verdadeiramente fazem o sistema penitenciário funcionar. Nossos protestos para esses parlamentares que deixaram bem claros que os servidoeres estão em último plano”, finalizou Manuel Leite.

Compartilhar:

(Visited 1 times, 27 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *