qui. out 28th, 2021

Agricultores de Lucena participam do lançamento do Programa Territorial da Mandiocultura

O município de Lucena, representado pelo secretário de agricultura Maciel José da Silva e vários agricultores dos Assentamentos Oiteiro de Miranda e Estiva do Geraldo, participaram na última sexta-feira, dia 3, do lançamento oficial do Programa Territorial da Mandiocultura. O evento ocorreu na cidade de Santa Rita.

O lançamento reuniu, além da Prefeitura de Lucena, representantes dos municípios de Santa Rita, Mari, Areia, Mamanguape, Rio Tinto, Jacaraú e Pilar. O Programa Territorial da Mandiocultura é fruto de parcerias com a Universidade Federal da Paraíba (Campus de Areia), Banco do Nordeste, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Ministério da Agricultura.

Durante o lançamento do programa, foram debatidos diversos assuntos, com destaque para a construção de casas de farinhas nos municípios envolvidos no projeto do arranjo produtivo da mandiocultura no estado.

“Uma parceria que será expandida para outros municípios. O governador João Azevedo já deu sinal verde para que o Programa atenda a outras cidades”, afirmou Maciel José, secretário de agricultura e pesca da cidade de Lucena.

Por Marcos Lima

Share this:

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *