seg. out 25th, 2021

Sessão Extraordinária deve empossar 1º suplente Júnior Bocão, vereador em Lucena nesta quarta-feira (15)

Lindemberg Ferreira da Silva, popularmente conhecido como “Júnior Bocão”, deve ser empossado nesta quarta-feira (15), vereador de Lucena-PB, na vaga deixada pela vereadora Josefa dos Santos (Lica), que se licenciou para tratamento de saúde no último dia 8.

A posse de Júnior Bocão deverá ocorrer durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores, convocada nesta terça-feira (14), pelo presidente Kenedy Batista Costa (Keninho). Inicialmente, o presidente do Poder Legislativo Municipal vai colocar na Ordem do Dia o Requerimento protocolado pela vereadora Lica, conforme determina o artigo 234, Inciso I, do Regimento Interno da Casa.

O afastamento de Lica será por 121 dias, prazo que, previamente, Júnior Bocão ficará no cargo.

O que diz o DEM de Lucena

Na noite desta terça-feira, o advogado Pedro Meireles, que defende o Diretório Municipal dos Democratas na cidade de Lucena, disse que “o partido não vai recorrer de qualquer decisão a ser tomada pela Câmara Municipal”.

Segundo Pedro Meireles, o que tinha de ser feito já foi feito. “Cumprimos o que determinou a Justiça. Liminar concedida ao suplente Júnior Bocão manda que ele seja refiliado ao DEM. Isso fizemos e comunicamos nos autos do processo, no entanto, ele já está filiado. Não temos nada mais a recorrer”, disse o advogado.

Macel ironiza com paletó

Nas Redes Sociais

Nas redes sociais e em grupos de watsaap, brincadeiras, críticas, ironias e até “memes” em relação a posse de Júnior Bocão ou do 2º suplente Roberto Refrigeração não faltaram ao longo dos últimos dias. Roberto ainda pleiteia tomar posse sob a alegação de que Lindemberg Ferreira não estaria filiado ao DEM.

Macel, Um dos aliados do vereador a ser empossado, posou em fotografias usando um “paletó” e perguntando quem queria comprá-lo. Ele fez alusão às críticas veiculadas em grupos de watsaap, onde opositores a Júnior Bocão ironizaram pelo fato dele ter comprado ternos para sua posse na semana passada, o que não chegou a ocorrer.

Júnor Bocão, considerado um dos maiores articuladores políticos de Lucena não quis fazer comentários sobre o que deverá ocorrer na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Lucena nesta sexta-feira (15).

Entenda o caso

Júnior Bocão e DEM de Lucena travaram uma briga enorme na Justiça, logo após as eleições municipais de 2020. O fato de ter apoiado o prefeito eleito Léo Bandeira (Solidariedade), quando o DEM tinha candidatura a própria a prefeito, no caso Alex Monteiro, fez com que ele fosse expulso do partido sob a alegação de infidelidade partidária.

Passada as eleições, Júnior Bocão constititiu advogado e este acionou a Justiça, ganhando em 1ª e 2ª Instâncias. Liminar concedida determinou a refiliação de Júnior Bocão aos quadros do DEM. No entanto, na sessão ordinária da Câmara Municipal da última sexta-feira, dia 10, o pedido de licença da vereadora Lica não chegou a ser lido em plenário devido requerimento dos advogados de Roberto Refrigeração alegando que Bocão não estaria filiado, exigindo assim que fosse empossado o segundo suplente.

O imbóglio permaneceu durante esses dias e, parece que terá um desfecho nesta quarta-feira.

Abaixo, a Convocação do presidente da Câmara Municipal

CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

O Presidente da Câmara Municipal de Lucena, no uso de suas atribuições legais, C O N V O C A, nos termos do artigo 119 do Regimento Interno, sessão extraordinária da Câmara Municipal, para o dia 15 de setembro de 2021, às 09h:00min, a realizar-se no Edifício Sede do Poder Legislativo, com a finalidade de deliberar sobre o seguinte:

O requerimento de licença médica da Vereadora JOSEFA DOS SANTOS SILVA, nos termos do art. 234, inciso I, do Regimento Interno desta casa, ou seja, licença por motivo de doença, por um período 121 (cento e vinte dias).

R.P.C.

Câmara Municipal de Lucena-PB, 14 de setembro de 2021.

KENNEDY BATISTA DA COSTA
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Share this:

(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *