sáb. dez 4th, 2021

PERIGO – Pessoenses reclamam da falta de acostamento no acesso entre Cuiá ao Valentina Figueirêdo

No local, muitos acidentes. Famílias, perderam já vários entes queridos. Motivo: a falta de um acostamento para o tráfego de pedestre. Essa situação pode ser vivenciada diariamente no acesso entre os bairros do Cuiá e Valentina Figueirêdo, na zona sul de João Pessoa. Os pedestres que por lá se aventuram, reclamam constantemente do perigo, pois têm que conviver aquele espaço com veiculos automotores e motociclistas.

“Não existe um espaço para nós pedestres”, disse, na tarde deste sábado, 9, Adriana Monteiro, moradora do Cuiá que não teve a paciência de esperar o ônibus, devido a demora, e decidiu ir a pé até sua casa. Ela se encontrava no início do Valentina Figueirêdo, próximo ao City Park.

O BLOG DO MARCOS LIMA constatou “in loco” o perigo que passa quem ousa ir a pé do Valentina Figueirêdo até o Cuiá ou conjunto Ernesto Geisel.

Os motoristas não respeitam os pedestres, até mesmo por motivos justos: subindo ou descendo a ladeira, se torna praticamente impossível esses condutores reduzirem a velocidades dos carros.

As pessoas fazem apelo ao prefeito Cícero Lucena para que determine á Semob – Superintência de Mobilidade da Capital, estudos para a implantação de um acostamento ou via adequada para pedestres. “Muitas pessoas já perderam a vida neste local. À noite, se torna pior. Algumas pessoas se atrevem a irem caminhando porque não suportam a demora do ônibus ou não possuem dinheiro para pagar passagem. Acabam sofrendo acidentes, com alguns vindo a óbito”, alegou Adriana.

Por Marcos Lima

Share this:

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *