qui. out 28th, 2021

Paraíba distribui 245.760 doses de vacina contra a covid-19 para completar esquema vacinal da população

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, nesta quarta-feira (13), 245.760 doses de vacina contra a covid-19. Do total, 178.640 doses são da Astrazeneca/Fiocruz e os outros 67.120 são do laboratório Butantan/ Sinovac. As vacinas são para fechar o esquema vacinal da população paraibana entre 18 e 59 anos com a segunda dose (D2).

Os imunizantes, que estavam armazenados na rede de frio estadual, seguiram para os 223 municípios paraibanos. As 67.120 vacinas do Butantan/ Sinovac são destinadas à população com o esquema vacinal aberto há 28 dias com a primeira dose (D1). Já as 178.640 doses da Astrazeneca/Fiocruz são para a população com esquema iniciado há 90 dias.

De acordo com o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, é importante que os municípios realizem a vacinação no tempo preconizado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Ele frisa que não há distribuição de segunda dose em atraso e que os municípios podem realizar a busca ativa da população que ainda não completou o esquema vacinal.

“É importante destacar que as vacinas seguem para os municípios no tempo correto e que não há segundas doses com atraso de distribuição. A população que tenha o esquema vacinal já aberto e não tenha ainda tomado a sua segunda dose também pode procurar as secretarias municipais de saúde que são responsáveis pela estratégia vacinal, ou seja, a aplicação das doses”, explica.

Esta é a 57ª pauta de distribuição de imunizantes da SES, que contempla ainda o envio de 3.820 doses da vacina contra a covid-19 para o Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI Potiguar, na próxima segunda-feira (18). Os imunizantes são para vacinar com a primeira dose os adolescentes indígenas e para as doses de reforço de idosos acima de 60 anos, bem como dos profissionais de saúde que atuam no Distrito.

Share this:

(Visited 6 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *