sáb. dez 4th, 2021

João Azevêdo entrega escola, ônibus para transporte de alunos e anuncia novas obras em Sobrado

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (5), no distrito Campo Grande I, no município de Sobrado, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Marinho Falcão, que recebeu investimentos de R$ 739 mil nas obras de construção realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, beneficiando diretamente 280 estudantes. Na ocasião, também foi feita a entrega de um ônibus escolar que representa recursos na ordem de R$ 200 mil e anunciadas obras de construção de ginásios e de mobilidade urbana.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a nova escola irá permitir um melhor aprendizado e a realização de sonhos de estudantes. “Entregar obra de educação permite que crianças e a juventude aprendam e definam o que querem para o futuro. Para esta obra, destinamos os recursos, a prefeitura executou os serviços, permitindo que honremos um compromisso com a população, oferecendo espaços adequados, salas com ar-condicionado, abrindo um caminho de sucesso aos nossos alunos”, frisou.

Ele também anunciou novas obras para o município. “Vamos construir um ginásio na escola que entregamos hoje, fazer um ginásio em uma outra escola, concluir um outro equipamento no Centro da cidade e o DER já está elaborando um projeto para a execução do trevo na entrada de Sobrado para melhorar o trânsito do local”, acrescentou.

O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, destacou as ações do governo para garantir o acesso do ensino nas cidades e comunidades rurais. “É muito gratificante ver ações como essa sendo realizadas. Essa escola representa a efetividade do regime de colaboração e o aspecto inclusivo da educação do estado, oferecendo uma infraestrutura de qualidade as nossas crianças”, pontuou.

A gestora da unidade escolar, Juliana Rodrigues, destacou que partir da próxima segunda-feira, a escola estará funcionando. “As novas instalações representam um ganho imenso porque o antigo prédio tinha uma estrutura muito precária e agora temos uma escola ampla, atendendo à necessidade da comunidade”, disse.

Share this:

(Visited 316 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *