sáb. dez 4th, 2021

Sikêra Júnior diz que Ruan Macário está escondido em fazenda de ex-prefeito de Catolé do Rocha e delegado sugere intimação ao apresentador

Rodolfo Santa Cruz, titular da Delegacia de Crimes contra a Pessoa de João Pessoa, disse que é preciso saber como que Sikêra obteve a informação.

 

 

O apresentador Sikêra Júnior afirmou nesta quarta-feira (10) que Ruan Macário, acusado de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques em setembro deste ano, estaria escondido na Fazenda Olho D’Água, em Catolé do Rocha, propriedade rural do ex-prefeito José Otávio Maia de Vasconcelos, conhecido como Zezito Maia. A suposta revelação ocorreu durante o programa Alerta Nacional, da RedeTV!.

Em contato com o ClickPB, o delegado Rodolfo Santa Cruz, da Delegacia de Crimes contra a Pessoa de João Pessoa, disse nesta quinta-feira (11) que existe a possibilidade da polícia pedir uma ordem de busca ao local apontado pelo apresentador Sikêra Júnior, mas avaliou que o Judiciário deveria intimá-lo antes.

“Sikêra fala que prometeu [localizar Ruan] à família da vítima. Então, acho prudente intimar essas pessoas para saber como foi que obtiveram essa notícia para que a gente possa pedir uma ordem de busca. Porém, essas promessas, até onde eu sei, não foram públicas. Então, significa dizer que houve um contato telefônico ou pessoal, mas eu diligenciar a partir de uma notícia de um jornalista que está no Amazonas não é suficiente”, disse.

Ao portal, o delegado ainda informou que já foram feitas diligências em João Pessoa, Catolé do Rocha, litoral sul e sertão da Paraíba, e em uma cidade do Rio Grande do Norte, mas até agora não obteve sucesso para a captura de Ruan.

“A polícia não tem razão nem motivos para estar informando a todo tempo o que fez, o que não fez ou o que deixou de fazer porque a gente só trabalha para conseguir resultados, instruir o inquérito e atender uma ordem judicial. O cliente da Polícia Civil se chama Ministério Público e o Poder Judiciário. Notícia jornalística ajuda, mas não pode pautar”, concluiu.

Segundo Zezito Maia, a matéria jornalística é “estapafúrdia, absurda, irresponsável e criminosa” e que “todos os envolvidos responderão judicialmente pelo delito”.

Confira a nota do ex-prefeito:

Tomei conhecimento, ainda na noite de hoje, de um factoide absurdo divulgado nacionalmente pelo apresentador Sikera Júnior, na REDETV e todas as redes sociais, que eu, em minha propriedade rural, estaria escondendo a pessoa de Ruan Macário, que está respondendo a processo criminal. 

Estapafúrdia, absurda, irresponsável e criminosa a matéria jornalística e todos os envolvidos responderão judicialmente pelo delito . É um ato criminoso contra minha honra e buscarei todos os meios jurídicos necessários para repará-la! 

Não passa de uma deslavada mentira contra minha pessoa, minha honra e minha família. 

Essa infâmia gratuita e delituosa me deixa profundamente indignado, por ser eu uma pessoa pública, com família constituída e sem mácula alguma em toda minha trajetória, de sempre defender os mais humildes contra a violência e em defesa da paz social. 

Ao tempo em que agradeço aos amigos e amigas a solideriedade já manifestada contra essa cretinice, reafirmo que tudo o que faço é trabalhar com dignidade e honradez, maior patrimônio e legado que deixarei para minha família.

José Otávio Maia de Vasconcelos.

Catolé do Rocha, Paraíba, 10 de novembro de 2021.

 

 

Share this:

(Visited 453 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *