dom. ago 14th, 2022

Com dados coletados até 2020, João Pessoa cai posições em Ranking de Competitividade dos Municípios

Na segunda edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado nesta segunda-feira (22), e que tem como dados relativos o ano de 2020, a cidade de João Pessoa apareceu na posição 107, caindo 37 posições em relação a edição anterior deste levantamento e deixando a primeira colocação no Nordeste para a terceira.

Entre os itens de registro de queda estão o acesso à educação, saneamento, inovação e dinamismo econômico, telecomunicações e sustentabilidade fiscal. Os desafios apresentados para o município é a qualidade da educação, da saúde e funcionamento da máquina pública.

Nesta edição, o Ranking analisou 411 municípios brasileiros, o que representa 7,38% do total de municípios. Isso leva em consideração municípios do país com população acima de 80 mil habitantes conforme estimativa do IBGE para o ano de 2020. Em conjunto, os 411 municípios representam 59,75% da população brasileira (126,52 milhões de habitantes).

No que diz respeito à dimensão Economia, a melhor posição de João Pessoa foi no pilar Capital Humano – que analisa as taxas de matrículas em ensino profissionalizante e técnico; superior; e qualificação profissional – ficando na posição 68º, subindo quatro posições em relação a edição anterior.

(Visited 16 times, 1 visits today)