sáb. jan 22nd, 2022

João diz que definições da majoritária serão tomadas

O governador João Azevêdo (Cidadania) projetou para o próximo mês o início das discussões para as definições sobre a chapa majoritária que vai encabeçar nas eleições do próximo ano, quando vai disputar à reeleição.

Os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) disputam internamente a preferência de Azevêdo para que possam ocupar a vaga de candidato ao Senado Federal. Diferente de 2018, quando Daniella Ribeiro (PP) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foram eleitos, apenas um parlamentar será escolhido para compor a bancada paraibana na alta casa legislativa.

Outros nomes também articulam para ocupar a vaga de vice-governador, cargo hoje exercido por Lígia Feliciano (PDT). O nome do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) chegou a ser cogitado para o posto.

Relação com Veneziano 

João Azevêdo voltou a minimizar os atritos com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O parlamentar tem proferido críticas a João e acusa o gestor de não lhe procurar há sete meses para discutir a conjuntura política.

“Eu tenho dito e repetido. O que nós estamos discutindo e natural que se tenha, é sobre política, a compreensão de como serão as eleições de 2022. Não existem agressões, são discussões naturais. Isso com certeza teremos oportunidade de conversar”, avaliou Azevêdo.

Share this:

(Visited 1 times, 1 visits today)