dom. ago 14th, 2022

RELIGIÃO – Os evangélicos não praticantes e a falsidade da fé

Por Edson Gomes

Conhecido a muito pelos católicos, os chamados não praticantes, faziam coros em professar sua fé sem ter obediência aos dogmas da igreja. Atualmente essa categoria, de não praticantes, engorda as igrejas evangélicas, diga de passagem, sem se fazerem presentes nos cultos e reuniões.

Até bem pouco tempo, só os católico ouviam o termo desta prática entre os fiéis, mas com o surgimento de várias igrejas, muitas mesmo, em cada recantos de ruas dos bairros, é muito comum se ouvir alguém professar que é evangélico mais não cumprem os dogmas de sua fé.

Os evangelhos ensinam e, neste caso, servem aos católicos e evangélicos, como disse o evangelista Mateus “Se, pois, alguém vos disse: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (24:23-24).

Ao se professarem evangélicos, esses falsos cristão, escondem suas verdadeiras faces e se aproveitam do momento para tirarem proveito das situações, sejam políticas ou sociais. Esses falsos evangélicos se utilizam do subterfúgio da fé para praticar iniquidades, ou seja, desrespeito e negação das leis e mandamentos sagrados de Deus, tantas vezes combatidas no Velho e Novo Testamento, configurando um pecado, de forma mais agravada.

Fiquemos atentos a essa nova categoria de falsos evangélicos, combatidos na época de Jesus como sendo os “falsos profetas” que estão se proliferando entre nós, roubando, enganado e corrompendo a fé. É factível que aqueles que se consideram cristão só pelo rótulo de certas crenças sejam um falso cristão. Esses, munidos do ódio e da vingança contrariam o projeto de Cristo, que ensinou o verdadeiro amor, baseado na verdade e nunca na falsidade.

Para Cristo o reconhecimento da cristandade em um irmão faz-se através de um novo mandamento, “Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”(João 13:34,35). Assim, aquele que se professa não praticante não pode ser conhecido como discípulos de Cristo.

_________________________

EDSON GOMES – Colunista, policial militar do Estado da Paraíba e técnico de enfermagem

(Visited 6 times, 1 visits today)