seg. ago 15th, 2022

Prefeitura de Santa Rita inaugura creche em Bebelândia

A prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou neste domingo (12), a creche Prefeito Antônio Joaquim de Morais, no distrito de Bebelândia, zona rural do município. O valor da obra é de aproximadamente R$ 900 mil reais.

 

A unidade escolar havia sido abandonada por gestões passadas, deixada em péssimas condições e repleta de entulhos. Após enfrentar um longo processo de retomada da obra, porque a unidade estava em inconformidade com o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a atual gestão conseguiu entregar a creche para os santa-ritenses.

 

O prefeito Emerson Panta esteve na inauguração e afirmou que o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. “Retomar o projeto foi um verdadeiro desafio. Foi preciso determinação e muito trabalho em equipe, para juntos, podermos entregar esse equipamento para a comunidade. É compensador ver uma obra tão importante como essa, pronta”, destacou o prefeito.

 

De acordo com o Panta, a unidade escolar, inaugurada na zona rural, é de extrema importância para a região, que passa a contar com um equipamento que vai propiciar educação, desde os primeiros anos de vida, de centenas de crianças. “Nossas crianças são o futuro de Santa Rita e, por isso, a importância de se investir na educação. Essas crianças vão se tornar cidadãos comprometidos com o futuro, e vão construir uma Santa Rita melhor, um mundo melhor. Essa creche é um símbolo, sobretudo, de amor e dedicação. E nossa meta é continuar construindo a melhor cidade para os santa-ritenses, pois o povo merece”, afirmou.

 

A secretária de Educação de Santa Rita explicou como será o atendimento e acolhimento dos alunos do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), de Bebelândia. “O investimento na primeira infância é essencial para plena formação de nossos alunos. Aqui, eles serão acolhidos e acompanhados por uma equipe multidisciplinar e, sobretudo amorosa. E tenho a certeza que próximo semestre já iremos ver o sorriso nos rostos das crianças que aqui serão acolhidas e cuidadas”, enfatizou Edilene da Silva Santos.

 

Um dos pontos mais emocionantes da inauguração, foi a recitação de um poema sobre Santa Rita, proclamado por alunos do CIEI Maria Carmelita. O novo Centro Integrado de Educação Infantil segue os moldes do FNDE e é do tipo B, que conta com duas salas para pré-escola e três blocos de creche com duas salas cada, além de fraldário, sala de repouso e demais estruturas necessárias.

 

A unidade escolar recebeu o nome de Prefeito Antônio Joaquim de Morais, em homenagem ao ex-prefeito, um homem íntegro, que deixou seu legado na administração pública de Santa Rita.

(Visited 5 times, 1 visits today)