4 de dezembro de 2022

Solenidade na próxima terça-feira (21) marcará o fim do “lixão” de Lucena-PB

Uma solenidade programada para as 9h da próxima terça-feira, dia 21, com a presença do prefeito Léo Bandeira, Ministério Público da Paraíba, vereadores, secretários municipais e dezenas de outras autoridades, marcará oficialmente o fim do “lixão” de Lucena e o envio dos poucos resídios sólidos ainda existentes para o aterro sanitário metropolitano.

O evento ocorrerá na Rodovia PB 025, KM 1,5 (sentido Lucena-João Pessoa, próximo a entrada de acesso às ruínas de Bonsucesso). O fim oficial do “lixão” acontece dentro da semana de comemoração ao aniversário de emancipação política de Lucena, que, comemora na quarta-feira, dia 22, seus 60 anos de desmembramento do município de Santa Rita.

A desativação total do “lixão” de Lucena sempre foi um desejo antigo da população local. Alguns ex-gestores até que tentaram o seu fechamento, não obtendo êxito, isso vindo ocorrer somente agora, graças ao empenho do atual prefeito Léo Bandeira e de toda a sua equipe de secretários e assessores que integram a gestão municipal.

O prefeito Léo Bandeira informou que o fim do “lixão” de Lucena acontece em atenção à política de cuidado com o meio ambiente sustentável, no que tange a destinação correta dos resídios sólidos, buscando corrigir um equívoco histórico na cidade.

Por Marcos Lima

(Visited 21 times, 1 visits today)