5 de outubro de 2022

Prefeitura de Lucena dá início nesta terça-feira (21) às comemorações aos 60 anos de emancipação política

Primeiro evento será a solenidade de desativação oficial do “lixão de Lucena” que põe fim a degradação ambiental no local e que muitos ex-gestores tentaram e não conseguiram

A data é na quarta-feira, dia 22, porém, as comemorações já se iniciam nesta terça-feira, dia 21. Os 60 anos de emancipação política do município de Lucena terão uma vasta programação durante dois dias (21 e 22 de dezembro), conforme programação previamente divulgada no final da tarde desta segunda-feira (20), pela assessoria do prefeito Léo Bandeira.

Nesta terça-feira (21), a partir das 9h, será realizada a solenidade de desativação total do lixão municipal. O evento que trata do “fim” deste lixão, reunirá a nata da política do município, além de autoridades de fora da cidade, bem como representação do Ministério Público da Paraíba, jornalistas, dentre outros.

O que antes era uma verdadeira degradação ambiental, hoje, o local encontra-se totalmente plano, sem resídios sólidos e com todos os detritos remanejados para o aterro sanitário metropolitano. O prefeito Léo Bandeira se fará presente à solenidade, quando decretará oficialmente o fim do “lixão de Lucena”.

Na quarta-feira, dia 22, data marcante para o município, já que estará completando 60 anos de desmembramento do município de Santa Rita, a programação de aniversário prever Alvorada, missa solene, evento em frente ao Mercado Público e inaugurações.

Confira a Programação

⏩ Terça-feira (21/12)

  • 9h – Solenidade de encerramento do “lixão”

⏩ Quarta-feira (22/12)

  • 04h – Alvorada
  • 08h – Missa Solene no Salão Paroquial em frente à Igreja Matriz
  • 9h30 – Solenidade em comemoração aos 60 anos, em frente ao Mercado Público
  • Inauguração da Sala de Pequenos procedimentos na Unidade Mista e do CAF em Fagundes

O LIXÃO ONTEM

O LIXÃO HOJE

Por Marcos Lima

Fotos: Secretaria de Infraestrutura

(Visited 459 times, 1 visits today)