8 de dezembro de 2022

Aprovados em concurso para PB Saúde serão convocados a partir de janeiro

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (23), a convocação dos aprovados no processo seletivo da Fundação PB Saúde. Serão convocados mais de 1,3 mil profissionais, de forma gradativa, a partir de janeiro – após a conclusão das perícias médicas das pessoas com deficiência.

Na solenidade, João assinou o primeiro contrato de gestão da Fundação PB Saúde com o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que visa a execução das atividades de gestão e prestação de serviços de saúde, além de execução de ações, programas e estratégias das Políticas de Saúde.

O governador afirmou que o ato simboliza um resgate da administração pública mais eficiente dos hospitais da Paraíba e lembrou a mudança no tipo de administração na saúde ao avaliar que o sistema de Organizações Sociais (OSs) – que deu origem à operação Calvário – não funcionou no estado. “Não foi um experiência boa para a Paraíba em função de tudo o que aconteceu”.

Segundo o gestor, outros hospitais serão incorporados ainda este ano na Fundação PB Saúde e acrescentou que a partir do dia 15 de janeiro, o trabalho de relocação de funcionários será realizado.

João destacou ainda o fim da fila para cirurgias eletivas e afirmou que o momento marca uma nova etapa na saúde do estado. Ele também pediu que as pessoas evitem a aglomeração nestas festas de final de ano e que não deixem de se vacinar. “Vacina sim. Vacina salva. Vacina é o que protege a população”, reforçou.

                             
(Visited 9 times, 1 visits today)