sáb. jun 25th, 2022

Santa Rita apoia e investe no Esporte como ferramenta de transformação social

A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (SECDTUR), incentivou e apoiou atletas de taekwondo santa-ritenses, com aulas no Núcleo de Arte e Cultura municipal, localizado no bairro popular, além de realizar campeonatos de futsal e futebol.

Em mais um ano de pandemia, o esporte municipal se adaptou às condições sanitárias de Santa Rita, e seguindo as medidas de prevenção da Organização Mundial de Saúde (OMS), a SECDTUR realizou duas grandes competições: campeonato amador de futebol de campo e o campeonato municipal de futsal. As duas competições foram realizadas entre outubro e dezembro.

O campeonato amador de futebol de campo reuniu 32 equipes representantes de vários bairros de Santa Rita. A competição aconteceu no Estádio Municipal “O Teixeirão”. O grande campeão deste ano foi o Cremosin.

Já o campeonato municipal de futsal foi realizado no Ginásio de Esportes “O Renatão”, e reuniu 24 equipes da cidade. O campeão da competição foi o Boi Bravo. O custeio da arbitragem, troféus e premiação em dinheiro aos vencedores foi feito pela Prefeitura de Santa Rita.

O esporte de Santa Rita ainda teve como destaque a atleta de taekwondo, Ketlyn Ellen, de 13 anos. Ela é campeã paraibana (2019) e medalha de ouro da Copa Regional Nordeste, além de ser a representante da cidade de Santa Rita no campeonato brasileiro da modalidade, no Rio de Janeiro. A atleta segue os passos de Karen Eduarda, bicampeã brasileira na categoria até 55kg. As duas atletas são apoiadas pela Prefeitura.

A cidade de Santa Rita, através da SECDTUR, investe no Esporte com o intuito de transformar vidas, principalmente dos jovens que estão em vulnerabilidade social, além de formar novas talentos na prática esportiva. Em 2022, a Secretaria irá seguir com os investimentos e projetos.

(Visited 18 times, 1 visits today)