sáb. jun 25th, 2022

João acata pleito de entidades policiais e anuncia incorporação de 100% da bolsa

O governador João Azevêdo (Cidadania) voltou a se reunir, nesta quinta-feira (6), na Granja Santana, em João Pessoa, com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, ocasião em que anunciou 100% da incorporação da bolsa desempenho ao salário em 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial que será implantado de forma imediata.

Além disso, ficou definido um reajuste de 24% no auxílio-alimentação e um aumento no valor da hora do plantão extra que será de até 74,42% em dias normais e até 140,70% em datas especiais. Segundo o governador, os plantões agora terão 12 horas, não mais 24 horas. Para Azevêdo, o governo “atendeu o que mais a categoria queria”.

“Tem gente que tem interesse que isso não acabe nunca, essa discussão, e que a situação se agravasse para tirar proveito político. A forma como o assunto foi tratado aqui no governo com a entidades é completamente diferente do que se ver nas ruas e nos discursos de falsos salvadores da pátria que ai se apresentam”, disse João.

Segundo o governador, o aumento linear ficou em 10% porque há uma previsão que outras categorias também sejam beneficiadas com reajustes.

Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (10), às 8h. O Estado acredita que a proposta será acatada pela categoria. Caso o impasse seja superado, o governo vai encaminhar uma Medida Provisória à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o reajuste entrar em vigor.

Azevêdo afirmou que a mesma sugestão será apresentada aos policiais civis, onde também está previsto para os agentes da Civil.

Participaram da reunião, coronel Sobreira (representante da Caixa Beneficente); coronel Francisco Assis (representante do Clube dos Oficiais e do Corpo de Bombeiros); coronel Maquir Alves (representante da Associação dos Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros); cabo Eliane Santos (representante da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar); sargento Wellington Soares (representante do subtenente e sargentos da Polícia Militar); major Luiz Antônio (representante da Associação dos oficiais).

Reunião aconteceu na Granja Santana, em João Pessoa

Também estiveram presentes os secretários Jean Francisco Nunes (Segurança e da Defesa Social); Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Jacqueline Gusmão (Administração); Sérgio Fonseca (Administração Penitenciária); Letácio Guedes (Controladoria Geral do Estado); coronel Euller Chaves (comandante da Polícia Militar); coronel Marcelo Araújo (comandante do Corpo de Bombeiros Militar); André Rabelo (delegado geral da Polícia Civil); e Fábio Andrade (procurador geral do estado), além do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

(Visited 9 times, 1 visits today)