sáb. jun 25th, 2022

Estado considera preocupante aglomerações no Fest Verão e convoca reunião com Saúde

O governador João Azevêdo teme um repique da Covid-19 na Paraíba após não uso de máscaras, no último sábado por pessoas no Fest Verão, realizado em Cabedelo. Ele considerou o caso preocupante e anunciou que irá se reunir com a equipe de Saúde estadual. O evento teve show de Wesley Safadão, Bell Marques e o cantor Belo.

“Do ponto de vista sanitário é preocupante. As pessoas não estavam usando máscara e é preciso que a gente tenha muito cuidado por conta do risco que poderemos ter, do que tivemos no início de 2021, que foi o repique da doença. Novos casos por conta das atitudes do final de ano”, disse o governador.

Na reunião com a equipe de Saúde o governador discutirá a preparação da rede hospitalar para uma possível reincidência de casos na Paraíba.

Confira o vídeo:

Prefeitura de João Pessoa também condena aglomerações 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), lamentou as aglomerações e não uso de máscaras pelas pessoas que participaram dos shows do Fest Verão, no último sábado (08), realizado no município de Cabedelo. Ele disse esperar que o episódio não repercuta na flexibilização das medidas contra a Covid-19.

“O que se pede, no mínimo, é o bom senso a essas pessoas. Para que não pratique a convivência em uma festa, mesmo privada, que ela não tenha o comportamento de não usar a máscara. Espero que isso sirva de lição e que os próximos eventos, independente de onde ocorra, as pessoas cumpram o seu papel”, frisou o prefeito.

Ele citou que o poder público municipal e estadual estão tendo o cuidado de realizar eventos com controle.

“Se a própria população desrespeita, nós só temos a lamentar e espero que isso não nos proporcione a possibilidade de ter um retrocesso nas autorizações para as festas que eventualmente estejam sendo realizadas”, disse.

Secretário condenou descumprimento de protocolos

O secretário executivo da Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira de Sousa Filho, criticou, neste domingo (9), o ‘Fest Verão’ pelo descaso em relação as pandemias do novo coronavírus e da gripe H3N2.

Em desabafo nas redes sociais, o profissional de Saúde alegou que, enquanto a gestão tem buscado medidas, como aberturas e leitos e testagem para Covid-19, o evento anda na contramão e as pessoas no esquecimento do mal que as doenças podem causar.

“Ontem vivenciamos a insensatez personificada nas festas e aglomerações do Fest Verão. Pessoas sem máscaras, aglomeradas, gripadas. Sinto que não estou conseguindo expressar a irresponsabilidade que essas atitudes representam. As consequências experimentaremos em breve”, destacou.

(Visited 17 times, 1 visits today)