29 de novembro de 2022

Em Nota, Prefeitura de Lucena diz que afastou responsável pela aplicação indevida de vacina em crianças

A Prefeitura Municipal de Lucena, em Nota Oficial divulgada na manhã deste sábado (15), informou que afastou a pessoa responsável pela aplicação indevida de vacinas em duas crianças da zona rural da cidade.

A Nota diz ainda que a Prefeitura de Lucena lamenta bastante a falha executada por uma auxiliar que aplicou indevidamente as vacinas sem autorização.  A Prefeitura alega que está dando total acompanhamento às crianças com uma equipe médica e que felizmente, nada tem ocorrido de gravidade com as crianças.

Confira a Nota

A Prefeitura de Lucena lamenta profundamente a falha executada por uma auxiliar que aplicou indevidamente e sem autorização vacinas de combate à COVID-19 em algumas crianças de um posto de saúde da Zona Rural.

Esclarecemos que a decisão foi tomada individualmente pela pessoa que fez a aplicação, sendo uma falha pontual e que não partiu de determinação da administração municipal, de forma que assim que tomamos conhecimento, afastamos a responsável.

A Prefeitura esclarece ainda que está pondo a disposição das famílias acompanhamento médico e monitorando as crianças. Já comunicamos a Secretaria Estadual de Saúde para que o Ministério de Saúde também seja informado.

Até o momento, felizmente, as crianças que recebem as vacinas não apresentam quadro adverso na saúde.

A Prefeitura está orientando, novamente, as equipes que fazem a campanha de vacinação contra a COVID e informa a nossa população que a aplicação de vacinas infantis serão feitas, exclusivamente, com as novas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, voltadas especificamente para uso pediátrico.

Blog do Marcos Lima

(Visited 1 times, 1 visits today)