8 de dezembro de 2022

Prefeitura de Lucena oficializa exoneração de Antônio Paulo, secretário municipal de saúde

Apesar da notícia ganhar dimensão nos bastidores no município de Lucena, sem que houvesse qualquer informação oficial, somente às 17h desta segunda-feira (17) que se oficializou a exoneração de Antônio Paulo, secretário municipal de saúde, devido aos atos de irregularidades ocorridos durante vacinação a dezenas de crianças do assentamento Oiteiro de Miranda.

A confirmação da exoneração de Antônio Paulo foi dada  pela assessoria do prefeito Léo Bandeira e também assunto na entrevista coletiva ocorrida à tarde.

Por enquanto, a Prefeitura Municipal de Lucena segue sem secretário municipal de saúde o que, nos próximos dias, deverá ser anunciado o substituto de Antônio Paulo.

A pressão popular, as críticas feitas e outros tipos de acusações fez com que Antônio Paulo ficasse insustentável no cargo de secretário municipal, o que se agravou na última sexta-feira quando a mãe de duas crianças postou um vídeo nas redes sociais denunciando a vacinaão inadequada de dos filhos no início do mês, quando, no país, nenhuma criança ainda havia sido vacinada, isto porque o Ministério da Saúde ainda não havia disponibilizado vacina infantil. Além do mais, a vacina aplicada nas criaças seria a destinada aos adultos e supostamente já estaria vencida.

A exoneração de Antônio Paulo deverá ser publicada na edição do Diário Oficial ainda desta segunda-feira.

Blog do Marcos Lima

                             
(Visited 1 times, 1 visits today)