sáb. jul 2nd, 2022

Helicóptero cai no mar em praia de Florianópolis

Ao menos três pessoas estavam na aeronave no momento da queda. Vítimas eram turistas e tiveram ferimentos leves, segundo Corpo de Bombeiros.

Um helicóptero caiu no mar na praia de Canasvieiras, um dos principais destinos turísticos de Florianópolis, no fim da tarde desta quarta-feira (19). Três pessoas estavam na aeronave de pequeno porte e tiveram ferimentos leves, segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência.

Apesar de a queda ter ocorrido próximo à faixa de areia, nenhum banhista foi atingido.

O acidente ocorreu pouco depois das 17h. Até as 19h45 desta quarta, o helicóptero permanecia no mar e fitas zebradas isolavam a área.

As vítimas, segundo o 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar Roberto Rosa Machado, eram turistas e tiveram ferimentos leves. Elas foram transportadas para as unidades de pronto atendimento próximas.

Ainda, segundo o tenente, as informações repassadas são de que o piloto precisou fazer um pouso de emergência e “em relativa segurança”, por consequência de um pane no motor.

A aeronave fazia turismo e táxi aéreo. O voo durava cerca de cinco a 10 minutos e ocorria diariamente no Norte da Ilha de Santa Catarina.

A cozinheira Camila de Souza Peccin, de 33 anos, estava no quiosque onde trabalha quando presenciou a queda do helicóptero. Ela disse que comentou com o chefe a baixa altitude que a aeronave estava naquele momento. Instantes depois, houve a queda. “Foi muito rápido, houve um estrondo”, relatou.

Camila também contou que o quiosque onde trabalha fica na areia, a cerca de 200 metros de onde ocorreu o acidente.

“A gente nunca viu ele [helicóptero] naquele altitude. A gente viu ele vindo, com o barulho da hélice, que não estava girando como tinha que girar. Comentei [com o chefe] ‘está baixo demais’. Eu disse ‘vai cair, vai bater na água’. Foi só eu fechar a boca e caiu com tudo”, relatou.

Um dos responsáveis da empresa foi até o local e informou que a empresa providencia a retirada da aeronave ainda nesta quarta-feira. Em relação aos motivos que levaram à queda, não houve manifestação até a última atualização desta matéria.

Segundo portaria da Agência Nacional de Aviação (Anac), o helicóptero estava com as licenças em dia.

g1 entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para ver se foi aberto inquérito sobre o caso e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: globo.com

(Visited 4 times, 1 visits today)