sáb. jul 2nd, 2022

Campeonato Paraibano Sub 17 começa dia 19 de fevereiro com 34 clubes

Campeão será o representante da Paraíba na Copa do Brasil

Trinta e quatro equipes, de vários municípios do Estado, vão disputar o Campeonato Paraibano de Futebol Sub 19 (Juvenil). A competição começa no dia 19 de fevereiro com previsão de encerramento no final do mês de março. O campeão terá vaga garantida na Copa do Brasil, a ser promovida pela Confederação Brasileira de Futebol a partir do mês de abril.

A confirmação das equipes, forma de disputas, sorteios dos grupos e outros assuntos referentes à competição foram definidas na tarde desta terça-feira, 25, na Federação Paraibana de Futebol. As 34 equipes participantes, muitas delas profissionais, foram divididadas em grupos de quatro clubes. Os times amadores formam seis chaves do Litoral.

A FPF decidiu regionalizar o campeonato com chaves do Litoral, Brejo e Sertão. Na primeira fase, as equipes jogam dentro dos seus grupos, se classificando os dois melhores times. Na segunda fase, o sistema é de mata-mata, até a decisão do campeonato.

Para amenizar as despesas das equipes na competição, a presidente da federação, Michelle Ramalho se comprometeu em buscar um patrocinador para o campeonato, o que de prontidão recebeu o apoio de todos os clubes participantes.

Grupos do Campeonato Paraibano Sub-17 de 2022.

Litoral:
G-1
Mixto
Santos
Ponte Preta
Internacional.

G-2
VF4
Força.
Spartax
Padre Zé.

G-3
Kashima
13 de Maio
Boa Vista
Vera Cruz.

G-4
CSP
Scorpion
Diamante
Meninos de Cristo.

G-5
Guará
Marentinha
Fluminense
Auto Esporte.

G-6
Avaí
Femar
Botafogo
Palmares.

Brejo:
Confiança
São Paulo Crulystal
Desportiva Guarabira.

Agreste:
Treze
Serrano
Perilima
Queimadense.

Sertão:
Sabugy
Esporte de Patos
Nacional de Patos.

Blog do Marcos Lima

(Visited 88 times, 1 visits today)