seg. ago 15th, 2022

PF cumpre mandados na prefeitura de Princesa Isabel. Gestão é investigada por compra ilegal de máscaras e testes rápidos contra covid 19

Outras prefeituras paraibanas também estão na mira da PF e da CGU

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação “Princesa do Sertão”, com o objetivo de colher provas de possíveis crimes relacionados ao malversação do dinheiro público destinado a pandemia da Covid 19 na Paraíba. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura Municipal de Princesa Isabel.

A suspeita é de que a gestão municipal teria usado formas ilícitas (subpreço) na aquisição de 5 mil testes rápidos para detecção da Covid 19 e na compra de 40 mil máscaras descartáveis. Vinte policiais federal foram empregados na Operação, numa determinação do Tribunal Regional Federal, sediado em Recife-PE.

A Operação da Polícia Federal foi deflagrada pela Delegacia da PF de Campina Grande, fruto de uma investigação em conjunto com a CGU – Controladoria Geral da União.

Outras prefeituras paraibanas também são investigadas em inquéritos sigilosos pela PF a pedido da Justiça Federal e também da CGU – Controladoria Geral da União.

BLOG DO MARCOS LIMA

(Visited 208 times, 1 visits today)