sáb. jul 2nd, 2022

ERRO VACINAL – MPF ainda não definiu se vai instaurar Ação Penal

A procuradora regional federal dos Direitos do Cidadão, na Paraíba, Janaína Andrade, disse na manhã desta segunda-feira (7) ao bogdomarcoslima.com.br, que as investigações continuam em ritmo acelardo no Ministério Público Estadual e Federal sobre o “erro vacinal” ocorrido no município de Lucena, quando dezenas de crianças foram vacinadas fora de prazo, com vacinas vencidas e destinadas a adultos.

Por meio da Assessoria de Comunicação, a procuradora informou que até o momento ainda não decidiu sobre a abertura de uma Ação Penal contra os responsáveis e que todo o ocorrido está sendo “checado” com o maior cuidado para não incriminar pessoas inocentes.

De acordo com a procuradora Janaína Andrade, o momento atual é de acompanhamento das crianças que tomaram as vacinas de forma errada para que as mesmas não venham a ficar com qualquer sequelas e que já nesta quarta-feira, dia 9, as mesmas serão novamente vacinadas.

As investigações estão em ritmo avançado e o Ministério Público Estadual e Federal entendem que, quem for encontrado em culpa, deverá pagar pelo ato cometido.

BLOG DO MARCOS LIMA

(Visited 371 times, 1 visits today)