sáb. jul 2nd, 2022

Michelle Bolsonaro e Queiroga inauguram Centro em João Pessoa

A primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participam de solenidade na manhã desta terça-feira (15), em João Pessoa, para inauguração Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras, localizado no bairro dos Bancários.

Ela conduziu o deputado federal Patrick, ativista das doenças raras, até o palco. Um grupo de dança formado por pessoas com necessidades especiais atendidas pela APAE se apresentou na solenidade.

Em sua fala, Michelle Bolsonaro disse que se voltou para atuar em defesa das pessoas com doenças raras após conhecer a história de um portador de  epidermolise bolhosa através de vídeo que chegou até ela. O fato ocorreu em 2017.

“Naquele dia que eu recebi aquele vídeo, eu falei para Deus que se tivesse a oportunidade eu trabalharia e seria uma pessoa que levaria e daria visibilidade as causas dos nossos raros. Infelizmente ele já esta com nosso senhor e não pode ver todo o nosso progresso”, destacou.

Michelle garantiu que o governo tem trabalhado para ajudar as pessoas que são portadores de doenças raras.

“Nós estamos trabalhado para a qualidade de vida dos nossos pacientes para que eles tenham o diagnóstico precoce , o atendimento adequado e apoio as famílias e aos seus cuidadores. O Pátria voluntária também está trabalhando para e dar visibilidade aos nossos raros”, acrescentou.

(Visited 1 times, 1 visits today)